Níveis de Ensino

postado em: Sem categoria | 0

Educação Infantil

A primeira fase da vida de um aluno é cuidada e desenvolvida de modo especial, com proposta, estrutura, educadores e demais profissionais voltados às necessidades específicas das crianças. O projeto pedagógico baseia-se no princípio da capacitação das inteligências cognitiva e emocional, motivando as crianças, através de atividades lúdico pedagógicas, tão importantes nessa faixa etária, a crescerem com atitude, interagirem com seus pares, sem esquecer o principal: elas precisam ser felizes no mundo em que vivem. Em cada turma, atuam dois profissionais pedagógicos, que acompanham os alunos durante todo o período de aula.

Happy children in a multi ethnic elementary classroom.

Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, (do 1º ao 5º ano), o sujeito histórico amplia a noção e a vivência que tem do seu lugar e do seu tempo, construindo um sentimento de pertença. Para formar com atitude, os anos iniciais do Ensino Fundamental concretiza os valores que o aluno começou a desenvolver na Educação Infantil. O ensino é voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitiva, social e afetiva. A criança recebe os conteúdos para a sua formação intelectual e obtém oportunidades de desenvolver-se plenamente, tornando-se um cidadão participativo, crítico, reflexivo, autônomo e, principalmente, que respeita os valores morais e cristãos.

Ensino Fundamental II

Nesse período, nos anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) oferecemos um processo de aprendizagem dinâmico, não apenas nos conhecimentos e saberes necessários a uma formação de qualidade, como também em meios que auxiliem o desenvolvimento afetivo-social do aluno, possibilitando-lhe a perfeita integração na sociedade.
Deixar de ser criança e, ao mesmo tempo, não ser adulto é uma transição delicada, vivida pelos alunos no Ensino Fundamental II, momento em que os jovens adolescentes começam a despertar sua visão crítica do mundo em que estão inseridos e começam a buscar formas de promover transformações em seu meio.
Trabalhamos para enriquecer a formação emocional, social e cultural de nossos alunos, conduzindo-os à superação de desafios individuais e coletivos, à valorização das diferenças e a uma postura comprometida com os valores éticos, morais e cristãos.

Ensino Médio

A formação de qualidade e a orientação adequada às melhores escolhas acontecem de modo integrado. O Ensino Médio é uma etapa da vida em que os alunos encerram ciclos de transformações, desenvolvem a autonomia, reafirmam sua cidadania e, finalmente, elaboram projetos de carreira e de vida. Nesse momento, o jovem compreende a complexidade da vida humana e reconhece a necessidade da inter-relação entre os sujeitos, assumindo seu papel social.
Quanto mais aprendizado adquirido, mais perto ficam dos seus sonhos. Por isso, os alunos do Diocesano, utilizam o material didático COC e são preparados para serem cidadãos conscientes e preparados para alcançar os melhores resultados e, consequentemente, conquistarem uma vaga nas melhores universidades do país. O material didático, além de ser exclusivo, oferece plantões on-line e simulados nacionais, além de todo o conteúdo organizado para orientar e preparar efetivamente os alunos para os vestibulares e o Enem.

Loading Facebook Comments ...