O Colégio Diocesano é uma instituição de ensino privado, tradicional  na formação educacional da sociedade itumbiarense. São mais de 60 anos construindo destinos de sucesso pessoal e profissional com seriedade e competência, certos de que educação de qualidade é a base para uma sociedade desenvolvida.

Missão

Educar na ética, educar na construção dos saberes e na construção da pessoa, do ser pessoal e social que implica o valor do limite, da tolerância, do respeito a si e ao outro, da solidariedade e da responsabilidade.

Com efeito, ao aprender a dar valor à singularidade do outro, ao aprender a reconhecer que a possibilidade da humanidade está no encontro das diferenças, a educação se fundamenta no direito do reconhecimento prático que toda pessoa merece.

Do maternal ao ensino médio

Diferencial

Pensando no bem estar do nosso aluno e da família, em relação à praticidade e segurança, como também no desenvolvimento das habilidades sócio emocionais, o Colégio Diocesano oferece o Projeto “Diocesano Plural”,  um programa de educação complementar no contraturno com  atividades que divertem e estimulam as habilidades cognitivas e comportamentais. São elas: jogos de atenção e concentração, leitura e escrita, Língua Inglesa, Robótica Educacional, aulas de Matemática e Língua Portuguesa, Ciências da Natureza.